Thursday, 12 March 2009

Song of the Day: Acontece by Brazilian Sambista Cartola

Angenor de Oliveira, o Cartola, foi um dos maiores sambistas brasileiros. Morreu no Río há um pouquinho mais de 20 anos. Esta música foi tocada nesses días por um amigo meu, quem ría enquanto errava na letra. Foi uma delicia ouvir essa música da voz do meu amigo -- a interpretação de uma música é possivelmente o mais importante na hora de ouvir uma canção, especialmente quando você conhece pouco da historia do compositor.

Bom, isso aquí parece ser o choro de um homem que não quer falar o que ele está falando. Têm amores difíceis, amores proibidos, amores que não dão certo. Mas isso não parece ser o amor que o Cartola canta aquí.


Acontece
(Cartola)

Esquece o nosso amor, vê se esquece.
Porque tudo no mundo acontece
E acontece que eu já não sei mais amar.
Vai chorar, vai sofrer, e você não merece,
Mas isso acontece.
Acontece que o meu coração ficou frio
E o nosso ninho de amor está vazio.
Se eu ainda pudesse fingir que te amo,
Ah, se eu pudesse
Mas não quero, não devo fazê-lo,
Isso não acontece.

Pode clicar aquí para escutar a versão de Caetano Veloso no YouTube -- o video é muito brega, isso sim. Desculpe, não fiz eu!

No comments:

Post a Comment